Novidade

{Dica} Kindle PaperWhite – Primeiras impressões

Olá, aventureiros!

  No post de hoje quero compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões de leitura no Kindle, o eReader da Amazon. Ereader são aparelhos leves e simples utilizados na leitura de ebooks (os famosos livros digitais).

   Recentemente ganhei o Kindle PaperWhite, uma versão mais atual do Kindle. A tela desse aparelho é touch, o que facilita ainda mais a leitura.
    O diferencial deste aparelho para os demais é que ele possui uma luz interna. Essa luz não é como a do tablet. Ela é projetada para dentro do aparelho, o que torna a leitura prazerosa e não cansativa. Uma ressalva: você pode ler com ou sem luz. A luz do tablet, diferentemente, cansa a vista, pois é projetada para fora do aparelho o que atrapalha nossa visão, causando muitas vezes, dores de cabeça (no meu caso). Por isso decidi comprar umeReader.
  •  Lendo ebooks
    Sempre relutei. Dizia que nunca iria ler ebooks, porque eles nunca iriam substituir o livro físico (e é verdade). Porém eu percebia que existiam livros que eu não precisava ter na minha estante. Então comecei a ler no tablet e comecei a gostar (mas aí foi todo o problema da dor de cabeça; por isso decidi comprar o Kindle).

    A leitura flui e a gente nem percebe. É rápida. Sem contar a praticidade. Quando saio para lugares mais distantes e a bolsa fica pesada com o livro, coloco o Kindle dentro e saio feliz da vida, porque NÃO PESA! É bem mais leve que o tablet. Leio em qualquer lugar.

    Em uma semana já li dois ebooks no Kindle e a experiência foi maravilhosa!
Continuo comprando e lendo livros físicos. Isso é óbvio! Aqueles com as capas mais lindas, calhamaços perfeitos com histórias perfeitas, livros de autores favoritos da vida…
LEMBRANDO: um eReader NUNCA substituirá um LIVRO FÍSICO ❤
  • Pesquisando outros eReaders

Antes de comprar meu Kindle, pesquisei por mais de dois meses os diversos tipos de leitores digitais no mercado. Assisti vídeos e li resenhas antes de finalmente me decidir.
Os eReaders mais famosos por aqui são o Lev (da Saraiva) e o Kobo (daLivraria Cultura). Assisti vídeos comparando os três também, o que foi bem válido. Ambos apresentam diversas versões, como o Kindle. O Kobo, por exemplo, tem até uma versão que é à prova d’água! Legal, né? Ler na piscina… rsrs
Enfim, antes de escolher seu leitor digital, pesquise para ver qual é o melhor para você, qual é o mais adequado às suas necessidades como leitor (a).

Qualquer dúvida acerca do Kindle e que esteja ao meu alcance te ajudar, deixe nos comentários 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s