Resenha

{Resenha} Se eu ficar + Para onde ela foi

Olá, aventureiros!

   Hoje vou escrever sobre dois livros que li recentemente e que gostei muito:Se eu ficar & Para onde ela foi.
   Já leu? Não esqueça de deixar seu comentário. E vamos conversar sobre livros ❤
    Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, Se eu ficar e Para onde ela foi foram escritos pela estadunidense Gayle Forman. O livro Para onde ela foi é continuação do primeiro, Se eu ficar (então, se você leu o primeiro, aconselho que vá correndo ler o segundo). Uma mistura de romance e drama.
A diagramação do livro é muito boa, a fonte não é pequena (do tipo que cansa a vista) e em cada página tem desenhos de notas musicais. Se torna agradável ler a história tendo esses aspectos positivos.
     Um ponto negativo da escrita da autora é que nos dois livros ela mistura muito acontecimentos do passado com do presente e se você não ficar atento, pode perder o fio da meada. Mas isso não faz com que você deixe de gostar do livro. É a minha visão; talvez você nem se incomode com isso.
  •  Se eu ficar


O primeiro livro é contado por Mia, uma jovem violoncelista que mora com seus pais e um pequeno irmãozinho, que ela trata como se fosse seu próprio filho. O pai de Mia era um cantor de rock e a mãe, uma admiradora do mesmo gênero musical do pai. Então, na casa, havia uma mistura de rock e música clássica.
Mia estudava no Ensino Médio quando conheceu Adam, um jovem rockeiro que tinha sua banda e fazia shows locais. Começaram a namorar. Logo o jovem conquistou a família da menina, por ter o mesmo gosto musical dos pais de Mia. O amor dos dois era bonito e intenso. Os dois se conheceram em uma aula de música de Mia. Quando Adam a escutou tocar, se encantou e o romance começou.
    Em um dia de nevasca, Mia e sua família saíram para visitar um casal de amigos. Foi quando um grave acidente aconteceu: o carro deles se chocara com um caminhão. Trágico. Triste. Emoção à flor da pele.
Mia acordou e viu sua família ferida. Não havia sinais vitais. Foi então que Mia se viu. Sim! Ela não estava mais em seu corpo, e, por isso, podia observar tudo o que acontecia.
Ela foi levada às pressas para o hospital, pois havia entrado em coma. Ela tinha uma importante decisão: ficar aqui ou não; permitir se deixar levar para o outro plano, o outro mundo.
Aí entra em cena Adam, que faz de tudo para a namorada sair daquele estado. Até que… Mia acorda. O destino? O futuro? Na continuação da história é possível saber o que aconteceria.
 
  • Para onde ela foi
 
      Na continuação, quem narra a história é o Adam. Ele conta que Mia foi para Julliard (famosa escola de música) e ele começou a fazer sucesso internacional com a banda.
Adam e Mia, no começo, trocavam e-mails e telefonema. Mas depois de certo tempo, Mia nunca mais o respondeu. E isso o incomodou. Como ela poderia ter esquecido dele dessa forma? Grande engano.
Os dois se reencontraram por mero acaso em Nova York, onde os dois estavam de passagem. Mia o tratou como um simples amigo e isso o deixou inquieto. Ela convidou Adam para um passeio, até que, em meio à longa conversa, ela explica o que realmente aconteceu.
O que acontece com os dois? Ah… vocês vão se surpreender quando lerem esse livro!
Fica aqui a minha dica!
Beijinhos
Kelly Cominoti 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s