Resenha

{RESENHA} No coração da floresta

Olá, aventureiros!

Hoje tem resenha de um livro que, sem dúvidas, está na lista dos meus favoritos do ano. Publicado no Brasil pela Agir Now, No coração da floresta, de Emily Murdoch, foi uma grande surpresa para mim!

Não tenho o livro na versão física. Li no Kindle. A leitura fluiu demais 🙂

Narrado em 1ª pessoa, pela irmã mais velha (Carey), a história é uma mistura de sentimentos. Aquele livro que a gente não consegue parar de ler porque quer saber o que virá pela frente.

1222

  • Sobre a história

O livro narra a história de duas irmãs (Carey e Jenessa) que, quando pequenas, foram levadas pela mãe – viciada em metanfetamina – para morar em um trailer no meio da floresta. A mãe das meninas dizia que o pai delas era um péssimo homem, um “monstro”, que a agredia e não amava as filhas. As meninas cresceram acreditando fielmente nisso.

A vida das meninas era conturbada. Viviam no meio do nada, numa floresta fechada, obscura; o lugar era tenebroso. As duas irmãs tinham que se virar sozinhas, já que a mãe ia até a cidade e ficava por lá por dias. Imaginem duas meninas – Carey, de 14, Jenessa, de 6 – tendo que caçar, cozinhar no improviso, tomar banho em cachoeira…

As meninas costumavam receber a visita de vários “amigos” da mãe, o que as deixavam bem constrangidas. E esses seres faziam coisas deploráveis com Carey. Temos aí um loooongo assunto a discutir mais pra frente.

 nocore

Até que um dia chegam na floresta à procura das meninas uma assistente social e o pai de Carey e Nessa. A partir dali a vida das duas mudaria completamente.

Vida nova, cada nova, nova família. O pai das meninas havia se casado novamente. Moravam com ele sua esposa e sua enteada.

Não seria nada fácil para Carey e Nessa criar novos hábitos. Mas, com o amor que um irmã sentia pela outra, elas conseguiriam vencer os obstáculos dessa nova vida.

Segredos ainda precisavam ser revelados. Momentos precisavam ser esquecidos…

nocore2

Por:

Kelly Cominoti

 

2 comentários em “{RESENHA} No coração da floresta”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s