Olá, aventureiros!
Hoje vou indicar para vocês um livro nacional que chamou minha atenção pela história e pela personagem principal. É mais uma parceria do Aventuras na Leitura 😉
Mônica, escrito pelo autor Wagner RMS, é uma história envolvente, que mistura história e ficção.
Livro: Mônica
Autor: Wagner RMS
Editora: Momento Futura
Páginas: 140
- Sobre a história.
Mônica Alencar Deveraux era uma jovem linda e encantadora, mas por pouco tempo…
Durante o regime militar no Brasil (período que durou de 1964-1985), Mônica é presa injustamente e sua vida mudaria a partir deste momento.
Ao ser presa, ela foi transformada em uma criatura diferente e medonha (não pela aparência, mas pelas atitudes), chamada de monstro por quem a conhecia. Essa transformação aconteceu pelo Povo Antigo.
Eles são os sonhos e pesadelos que ainda vivem em florestas e vales esquecidos, e mesmo aqui, nos escuros interstícios da cidade.
A mulher se tornava, assim, uma poderosa Criatura da Escuridão, sedenta por sangue. Um vampiro? Talvez. Mas, sem dúvida, um monstro que usava seu jeito sedutor para conseguir o que queria.
Agora, ela aparentava ser uma jovem sedutora, que chama a atenção por sua aparência e sensualidade. E escondia segredos sobre quem realmente havia se tornado.
Por ter sido transformada, Mônica não envelhecia. Sua aparência era jovial, mas, na realidade, ela tinha mais de 60 anos de idade. O que haviam feito com essa mulher?
Somente quando Mônica, por sua vez, entrou no elevador, e se viu absolutamente sozinha, foi que se permitiu chorar. Chorar por, há mais de quarenta anos, estar morta.
A mulher sedutora era uma importante agente federal, que participada de operações para investigar políticos corruptos. Para isso, muitas vezes, usava outras identidades para que não fosse descoberta.
E é nesse contexto em que a história se passa. A agente Deveraux – como era conhecida – e seus parceiros de profissão lutavam para acabar com o esquema de corrupção no Brasil. O político investigado em questão era o poderoso Arquebaldi Silvério Figueiras Assunção. E, para Mônica, isso tudo tinha que ter um final.
Você, sua excelência o senador, é nada! Seu dinheiro, nada! Seu status, seu poder, nada! Mansões, carros, mulheres, nada! Tudo o que você fez, viu, viveu, NADA! Você é uma coisa imunda, corrupta, e é feito de carne. E sangue! E vai apodrecer no meu estômago, seu animal! Seu pequeno ridículo animalzinho egoísta! Animalzinho desprezível, carne corrupta e imunda!
Por ter esse gênio forte, de Criatura da Escuridão, Mônica era perseguida por esses mesmos políticos (e até por alguns colegas de profissão, como veremos no decorrer do livro).
Gostando de sangue, de “morder” como um vampiro, a jovem mulher não se permitia amar, por ter receio do que esse amor poderia fazer com o companheiro. Mas quem manda no coração? Nem Mônica, com todo seu poder, era capaz de mandar em seu coração.
Na história, conhecemos Eduardo Weltman, também agente federal, que encantou-se por Mônica. Como será que ele lidaria com o jeito da jovem sedutora? Será que ali poderia existir amor (entre um humano “comum” e uma Criatura da Escuridão)? Só lendo mesmo para vocês descobrirem isso e o que acontece com Mônica e toda corja de políticos corruptos que aparecem na história.
- Sobre o livro
Ao receber o convite para ler e resenhar o livro Mônica, fiquei curiosa para saber que relação teria o período da ditadura militar com o Povo Antigo. Uma ótima ideia do autor, diga-se de passagem.
A diagramação do livro é muito boa. O que achei mais interessante foi o cuidado do autor em explicar alguns termos/palavras que poderiam ser desconhecidos para o leitor. Esses termos/palavras eram explicados em nota de rodapé.
O autor também utilizou os recursos negrito e caixa alta na edição, o que facilitou na hora de imaginarmos a intensidade da fala dos personagens.
Um livro nacional que merece ser lido por todos os admiradores de ficção, história e até mesmo por curiosos com temas da atualidade (já que o autor fala da corrupção no nosso país). O mais interessante é isso, que além de ser uma obra nacional, o autor utiliza períodos e fatos históricos no nosso país, o que, pra mim, ajudou a compreender mais a história e as situações vivenciadas pelos personagens.
O autor me enviou marcadores do livro e de outras obras que ele escreve, além de um lindo cartão-postal de Istambul. Obrigada, Wagner =)
- PARA ADQUIRIR O LIVRO, seguem os links:
*No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/534460ED543262-monica
* No Facebook: https://www.facebook.com/wagner.rms.escritor/?fref=ts
Por:
Kelly Cominoti
Um comentário em “{Resenha} Mônica”