Resenha

{Resenha} Com outros olhos

Olá, aventureiros!

Hoje tem resenha de mais um livro nacional incrível! O livro é Com outros olhos, da autora Thati Machado.

Conheci a Thati no LiteraCaxias (evento literário que acontece na minha cidade que vocês já devem ter ouvido/lido eu comentar) e ela é fantástica! Tem uma visão de mundo admirável!

Ganhei Com Outros Olhos para resenhar aqui no blog (por ser parceira do evento com o Aventuras na Leitura).

olhos2

  • Sobre a história.

Numa narrativa fluida, de apenas 90 páginas, a autora nos apresenta Lana, uma menina jovem, popular, sonhadora e muito bonita. O destino de Lana, porém, lhe prega uma peça: a vida não é apenas um corpo e um rostinho bonito; outras coisas precisam ser valorizadas.

Lana e seu ex-namorado, Lucas, sofreram um grave acidente de carro (que marcou a vida da menina). Lucas não teve graves sequelas, diferentemente de Lana.

A menina ficara cegaComo lidar com a deficiência visual?

O escuro não era algo ruim… Era algo libertador. Havia tantos cheiros, sons e nuances que só agora eu percebia. A visão é mais fácil, é claro que sim, mas ela faz com que pequenas coisas incríveis pareçam banais… Será que isso faz algum sentido? (p. 10)

A autora nos traz uma bonita história de superação e luta de uma jovem para vencer os obstáculos. Com a ajuda de Med (bengala utilizada pelos deficientes visuais), ela consegue criar autonomia. Mas, para lhe ajudar ainda mais, ela conta com a ajuda de Leo, seu irmão – que é poucos anos mais velho que ela.

olhos3

Lana decide ingressar na Companhia de Teatro. Se inscreve para participar de uma peça muito importante, que faria um tremendo sucesso (mas disso ela não sabia ainda haha): Romeu e Julieta, de Shakespeare. O diretor da peça queria inovar, escolher personagens que não fossem estereotipados.E para surpresa de todos, escolhe Lana para ser Julieta!

A novidade chama a atenção. Muitos torcem o nariz com a ideia.

Arthur foi escolhido para seu o Romeu. Ele tinha um diferencial – que descobriremos ao longo da história. A princípio ele não gostava da ideia de Lana ser Julieta; queria que o papel fosse concedido à sua amiga. Depois de lermos alguns fatos, constatamos o motivo dessa decisão de Arthur.

O rapaz era muito empenhado. Tanto, que queria que a peça desse certo e, para isso, se ofereceu para treinar com Lana fora do horário. Arthur não sabia que Lana era cega…

Quando ele finalmente descobriu, tudo mudou!

Mas como será que foram essas mudanças? Positivas? Negativas? Conflituosas? Isso você só saberá ao ler Com Outros Olhos! 😉

Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração. (p. 85)

olhos

A autora traz uma nova visão de personagens para os leitores. Deficiência, preconceito,… tudo em uma história que tem um final surpreendente!

  • Sobre o livro.

Com outros olhos já está na lista dos livros nacionais que li e mais curti (principalmente pelas características dos personagens que a autora traz para os leitores).

O desenvolvimento da narrativa é excelente!

A história é narrada em primeira pessoa (ora por Lana, ora por Arthur).

A diagramação do livro é muito boa (fontes e espaçamentos ideias para uma boa leitura).

Como a maior parte da história refere-se à peça de Shakespeare, os nomes dos capítulos são como as partes de uma peça teatral (Ato IV, Ato V…).

olhos5

Indico a leitura! 😉

Ah… pedi para a Thati autografar meu livro no evento, claro! ❤

Ela é autora de outros livros também! 😉

olhos4

Beijinhos

Kelly Cominoti

 

 

2 comentários em “{Resenha} Com outros olhos”

    1. Oi, Rômulo! =D
      Tem o e-book na Amazon: http://www.amazon.com.br/Com-outros-olhos-Thati-Machado-ebook/dp/B00Q55LX3M/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1451167593&sr=8-1&keywords=com+outros+olhos

      Não sei qual site tem para vender, mas esse é o perfil da autora: https://www.facebook.com/pontedecristal?fref=ts É só conversar com ela. Acredito que possa comprar diretamente com ela tb 😉
      Fico feliz que tenha gostado!
      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s