Faculdade: Letras

Segunda graduação: Letras

Olá, aventureiros!

Venho compartilhar com vocês uma novidade: em2016 iniciarei meu curso de Letras (Português/Inglês).

download (10)

Cursar Letras sempre foi meu grande sonho! Lembro que na época que entrei para a faculdade, o curso estava passando por umas mudanças e não iria abrir turma naquele ano. Recorri então a minha outra paixão: História. Me apaixonei e sou muito feliz com minha escolha. =)

Mas o desejo de conhecer mais a Língua Portuguesa e Inglesa/Americana e suas respectivas literaturas sempre falou mais alto.

curso-licenciatura-letras-ingles

Logo que concluí História, fiz a prova para a pós-graduação Latu senso em Educação Especial e Inclusiva (curso que me orgulho muito de ter pertencido, onde aprendi MUITO) e passei. Estudei por quase dois anos, concluindo agora, em 2015.

Tendo concluído tudo isso então, hora de correr atrás do sonho! E em 2016 começo… Vou contar tudinho pra vocês aqui no blog: os livros que estou lendo para  a faculdade, textos, disciplinas… 😉

Eliminei algumas matérias (por ter cursado outra Licenciatura antes). E por ser segunda graduação, algumas disciplinas de 1º e 2º período não foram disponibilizadas pra mim (por formação de turma) Sendo assim,  irei cursar as seguintes disciplinas:

  1. Estudo e Produção de Texto
  2. Língua Inglesa II
  3. Literatura Brasileira II
  4. Literatura Inglesa I
  5. Literatura Portuguesa II

letras

Por enquanto é isso! Depois conto mais para vocês, pode deixar 😉

Você cursa Letras? Deixe seu comentário 😉

Beijiiiinhos

Kelly Cominoti

14 comentários em “Segunda graduação: Letras”

  1. Que legal, Kelly! Feliz por você! Vou voltar a estudar inglês esse ano e, com certeza, vou adorar companhar suas leituras dessa disciplina! 😘

    Curtir

  2. Kelly, só te digo uma coisa, você vai amar o curso de Letras!! Assim como você, também é minha segunda graduação, pois já sou formada em Publicidade e Propaganda, mas não me encontrei na profissão. Apesar de ter amado o curso também, mas o mercado de trabalho nessa área é BEM restrito e isso me frustou demais.. Ao contrário de você, esses anos depois de formada não estudei nada porque estava confusa, nem eu mesma sabia o que queria para mim. E nisso tudo passaram-se 6 anos (já que me formei em 2009 em Publicidade). Mas só ano passado me voltou uma ideia antiga que tinha de fazer o curso de Letras – Português, que era minha segunda opção na época do vestibular, e que tinha esquecido. Mas para não errar dessa vez, fui atrás de relatos na internet de pessoas que mudaram de área de atuação, de professores para saber como é no dia a dia, conversei com minha tia (que é professora de Português em Niterói) e depois disso tudo vi que era isso que queria para minha vida. Meus olhos brilharam e um novo ânimo surgiu na minha vida, já que andava muito desmotivada. E esse ano de 2015 finalmente entrei para o curso de Letras e tenho amado cada vez mais esse universo da educação e das Letras. Confesso até que às vezes penso o porquê que não fiz antes, mas não procuro pensar nisso, afinal tudo na vida é válido.. E se eu fiz Publicidade antes, era para ser, sou muito feliz com isso também, e apesar de nunca ter trabalhado com Publicidade, acredito que me possa ser útil mais para frente, sei lá.. Mas enfim, que comentário enorme!!!! Mas queria te dizer que como você é formada em História, muitaaa coisa vai ficar bem mais fácil.. Tantos os filósofos e a Grécia, você já vai ter um embasamento, um outro olhar, sabe? Nossa nesse primeiro ano de curso vi muita coisa da Grécia, tanto nas disciplinas de “Contribuições Linguísticas”, “Filosofia da Educação” e “Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação”.. Ahhhhh, comenta também as matérias que você eliminou por ser suas segunda licenciatura! Eu também consegui eliminar, mas foram 2 disciplinas “Análise Textual” e “Cultura Brasileira”. Ufa, terminou.. Me empolguei um pouquinho no comentário! hehehehe
    Beijocas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Rê, seu comentário me empolgou ainda mais!!! ❤
      Amo História, mas dei um tempo nas aulas para me dedicar aos estudos (atualmente, só dou aula para o primeiro segmento, na prefeitura de Belford Roxo).
      É tão bom qd a gente se encontra né? Fico tao feliz por vc!!! Vc vai amar a área da Educação. É gratificante 🙂
      Ah… Essas disciplinas não irei cursar, pois já vi em História (eliminei todas as pedagógicas). Farei só as disciplinas de Port. E Inglês mesmo.
      Vamos trocar figurinhas, hein!!!! Rsrsrs
      Beijiiinhos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Keely, parabéns querida!!! Muitíssimo feliz por vc e sua conquista!
    Pelo jeito não vai dar para eu começar a minha esse ano, como eu havia comentado com vc rs Mas ano que vem, se Deus quiser!
    Beijoca!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. oi eu também faço letras!
    é minha primeira graduação….e faço na federal na UNILAB campus dos Males aqui no recôncavo baiano
    estou no final do terceiro trimestre e são as seguintes matérias
    MORFOLOGIA DO PORTUGUES I
    FUNCIONALISMO I
    LINGUA INGLESA PARA FINS ESPECIFICOS II
    TEORIA DA LITERATURA II
    FUNDAMENTOS SOCIO-HISTORICOS E FILOSOFICOS DA EDUCAÇÃO

    Curtir

  5. boa sorte…
    particularmente é um curso muito bom.
    principalmente o daqui do qual é voltado a uma perspequitiva de integração losófona ou dos países que falam língua portuguesa: São tomé e Principe, moçambique, Guiné-Bissau , Angola

    Curtir

Deixe um comentário