Olá, aventureiros!
Hoje tem resenha de mais um livro nacional incrível! Estou a cada dia mais apaixonada por nossos autores nacionais ❤
O livro de hoje é Obsessivo, da Daiane Belarmino, publicado pela editora Novo Século, que chegou de parceira para mim pela própria autora.
Livro: Obsessivo
Autora: Daiane Belarmino
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 334
- Sobre a história
Obsessivo é um livro bem instigante e que apurou meu faro de detetive (sim, adoro histórias com assassinatos onde temos que descobrir quem é o assassino).
Um dia, Camila chega em sua casa, no Rio de Janeiro, e percebe algo estranho. Vê seu cachorro bem agitado e vai entrando… quando, de repente, vê a casa toda revirada, sangue pelo chão e uma cabeça! Já é pra assustar ver uma cabeça de um ser humano em sua própria casa; a situação piora quando Camila percebe que a cabeça era de sua mãe!
Os pais da jovem tinham sido brutalmente assassinados! E o assassino estava na casa dela.
Até que ela é surpreendida por ele. E, graças a Brutus, foi salva de uma tragédia ainda maior!
Você e sua família foram v[itimas de violência. Você sobreviveu. Está assustada, é normal. Eu estou aqui para ajudá-la a superar. (p. 41)
Aquela pergunta não saía da cabeça de Camila: quem matara seus pais? Quem quisera matá-la? Qual/quais motivo(s)?
Pedro era o policial que solvou Camila, tirando-a daquela casa. Para tentar solucionar esse grande e difícil problema, Camila decide se juntar a ele e entra para a polícia!
Eles se envolvem. E esse envolvimento poderá ter consequências…
Após anos trabalhando como policial tentando desvendar o que tinha acontecido, Camila descobre que o assassino de seus pais voltou a matar. E matava as pessoas próximas a ela.
Confesso que antes do final eu já suspeitava de quem era o assassino (mas isso não vale muito pra mim, porque sempre acho que descubro o assassino e acabo me dando mal no final hahaha Mas dessa vez, acertei 😉 )
O desenvolvimento da história é ótimo! A autora consegue nos envolver de uma tal forma que é impossível largar o livro! E o final? Surpreendente! Mas não posso contar por aqui, vocês sabem…
Uma história de tirar o fôlego, como boas histórias de serial killers.
- Sobre o livro
A história era contada por Pedro e Camila (e as partes de cada um eram assim divididas na narrativa).
A diagramação é muito boa, as folhas são amareladas e a fonte é de um tamanho bom para lermos a história de maneira confortável.
A autora escreve muito bem e consegue nos prender na narrativa, fazendo com que a leitura flua bastante,
Recomendo a leitura 😉
Por
Kelly Cominoti