Olá, aventureiros!
No mês de julho tive contato com meu primeiro livro do Manoel de Barros: Poemas Rupestres. Que poemas lindos! Que poemas encantadores!
Esse ano comemoramos o centenário do seu nascimento! Vamos conhecer um pouco do autor:
Manoel de Barros nasceu em 19/12/1916, em Cuiabá, e faleceu em 2014, aos 97 anos. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX. Recebeu inúmeos prêmios, inclusive dois Prêmios Jabutis.
- Sobre Poemas Rupestres:
Nessa obra, Manoel de Barros traz as lembranças de sua vida para os poemas, quando passou pelo Pantanal, Mato Grosso
Sua escrita é encantadora e profunda! Poemas Rupestres, publicado em 2004, é dividio em 3 partes:
- Canção do ver
- Desenhos de uma voz
- Carnaval
Os peomas são curtos e tem muito a nos dizer. A leitura para mim foi um misto de emoções: reflexão, alegria e muitas risadas.
Trecho do primeiro poema: Canção do Ver – I.
Água não era ainda a palavra água.
Pedra não era ainda a palavra pedra.
E tal.
As palavras eram livres e
podiam ficar em qualquer posição.
Meu poema favorito é Os Dois. Me identifiquei muito!
Ah… como eu amo poesia! Acalma a alma, acalenta, engrandece! Manoel de Barros já tem um lugar especial na lista dos meus poetas favoritos. =)
Beijinhos
Kelly Cominoti
Ele também foi para minha lista de poetas favoritos! E está juntinho de Adélia Prado e Mario Quintana ❤
CurtirCurtir