Resenha

Você se lembra de mim?, de Megan Maxwell

Olá, aventureiros!

Tenho uma dica muito boa de leitura para vocês, principalmente para os fãs de romance. Li Você se lembra de mim?, da escritora Megan Maxwell, publicado no Brasil pela Editora Planeta.

IMG_20160808_002852

  • Sobre a autora

Megan_Maxwell

MEGAN MAXWELL, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009. Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña — em 2010, 2011 e 2012 —, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. A autora de mais de 15 títulos vive em Madri com seu marido, filhos, seu cão, Drako, e seus gatos Romeu e Julieta.

(Fonte: http://www.planetadelivros.com.br/megan-maxwell-autor-000039530.html)

 

  • Sobre a história

Você se lembra de mim? vai se passar em dois períodos diferentes: primeiro em 1960 e depois, em 2003.

Nesse primeiro momento da história, conhecemos a um pouco sobre as irmãs Carmen e Loli. Elas moram na Espanha, porém, decidem partir para a Alemanha em busca de melhores condições de vida. Começaram a trabalhar, conheceram pessoas novas – Renata e Tereza, que tornaram-se grandes amigas das irmãs – incluindo jovens soldados!

E aí tem início um dos romances da história. A jovem Carmen apaixona-se por Teddy, um soldado americano. Sabemos que a vida de militar não é fácil. Sendo assim, Teddy era enviado para combates e ficava distante da amada. E eles lutavam para vencer as barreiras desse amor que vira e mexe tornava-se “namoro à distância”. Mas sempre encontravam um jeito de se comunicar, mesmo que fosse difícil. E o melhor jeito para aquela época eram as cartas.

Foi lendo uma carta de Teddy para Carmen que percebi a ideia do título do livro. Como o destino às vezes os separava, havia aquela insegurança de um esquecer do outro (possivelmente).

Olá, você se lembra de mim?
(…)
Menina, você não imagina a saudade que sinto. Às vezes fecho os olhos e imagino você comigo. Esse é o melhor momento do dia.
(…)
Não vejo a hora de voltar para a base para poder vê-la, beijá-la, olhar em seus olhos e dizer al di là. Pelos comentários que ouvi do comando, em 20 de novembro já estaremos aí.
Amo você. Seu,
Teddy   (p. 147)

IMG_20160808_002913

No segundo momento da história, já em 2003, conhecemos Alana, que é filha da Carmen e Teddy. Com os mesmos sonhos da juventude da mãe, a jovem decide sair de seu país, Espanha, e ir para os Estados Unidos, mais precisamente: Nova York (luxo!). Ela é jornalista e vai à trabalho, escrever sobre a cidade.

E o destino a surpreende. Ela conhece o jovem Joel, que é… militar! Ao ler, imaginamos um filme se repetindo: Joel passaria tempos fora, em combate, pelo exército americano. Será que Alana suportaria essa distância?

Passou o mês de outubro, e Alana o superou o melhor que pôde. Mas a ausência de Joel era cada dia mais difícil de suportar. (p. 480)

Será que a história de Carmen iria se repetir com a de sua filha, Alana?  Tivemos um final feliz? Ou essa história nos surpreenderá?

Isso vocês já sabem… só irão descobrir ao lerem Você se lembra de mim? 😉

  • Opinião

Quem acompanha o blog e o canal Aventuras na Leitura, sabe que quase não leio esse gênero, a não ser romance histórico. Mas decidi dar uma chance para essa obra, já que é tão bem comentada! E foi uma ótima escolha!!! Foi uma leitura tranquila, rica em detalhes. E por falar em detalhes, não sei se é característica da escrita da autora, mas ela é bem detalhista. O livro tem quase 500 páginas, muito bem desenvolvidas.

O que mais me chamou a atenção foi que a autora inspirou-se na história de sua mãe. E eu já me imaginei escrevendo um romance baseado na história de amor dos meus pais (que é muuuuuuuuuito bonita e é aquele tipo de história que seus amigos pedem pra você contar sempre).

E pelo fato da história ser inspirada em fatos reais, o livro contém fotos de Megan e seus pais.

IMG_20160808_002530

Por
Kelly Cominoti

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s