Hoje eu li uma matéria na Revista Bula chamada Livros: o melhor presente de mim para mim.
Sabe quando aquele texto foi escrito pra você? Então, é esse.
O começo, de cara, chamou minha atenção. Esse ano fiquei desligada do mundo dos livros e do mundo real por conta das redes sociais/internet/seriados. Tirando os seriados, senti que de nada adiantou perder meu tempo com a internet. Deixei de prestar atenção em conversas, de olhar nos olhos, de ficar ligada ao que estava acontecendo ao meu redor, deixei de ler mais. E quando fui refletir sobre isso, tomei um balde de água fria. Acordei.
A verdade é que eu tinha tempo para a literatura, só estava afastada dela por falta de interesse ou organização. Porque a nossa vida é feita de escolhas e prioridades. Você pode escolher passar uma hora na frente da televisão ou gastar parte do seu dia olhando a vida social e as fofocas em seu celular. Mas também pode escolher usar esse tempo para ler ou fazer uma caminhada ao ar livre.
Mais adiante, encontrei mais uma parte que diz muito sobre mim. Sobre como os livros servem de refúgio. Não costumo dizer que todo livro é uma fuga da realidade, porque nem todo livro é. Muitos livros de não-ficção ou história, por exemplo, abrem bem os olhos da gente para a realidade. Me refugio nos livros para esquecer dos problemas, para tentar preencher aquele vazio existencial que me pega de vez em quando, para me sentir mais perto de quem amo e não está mais presente fisicamente.
Depois que voltei para o mundo dos livros, salvei-me de dores e medos. Os livros me ajudaram — e continuam ajudando — a preencher vazios e encontrar respostas. A leitura dá vida à minha imaginação. Manoel de Barros disse que não precisamos do fim para chegar. Sim, não preciso saber tudo para entender! Ler floresce a minha inspiração, pois a importância das coisas está no encantamento que elas produzem em nós. É como escutar a cor dos passarinhos.
Leiam esse artigo e vejam se vocês também se identificam como eu me identifiquei =)
Link: http://www.revistabula.com/6531-livros-o-melhor-presente-de-mim-para-mim/
Gostei do post já estou seguindo o blog haha
CurtirCurtido por 1 pessoa