Projetos de leitura

5 escritores(as) para conhecer em 2019

Olá, aventureiros!

Uma das metas que selecionei para 2019 é conhecer autores(as) novos(as), ou seja, ler obras de escritores que nunca li! E vocês? Que autores(as) querem conhecer esse ano? Deixe seu comentário!!! =D

Selecionei cinco obras que tenho muita vontade de conhecer. Todas eu já tinha na estante, então foi mais fácil (aproveitando para movimentar os livros não-lidos). Confira minha seleção 😉

5169isfwg4l

 

Livro: Homens Imprudentemente Poéticos
Autor: Valter Hugo Mãe
Onde encontrarhttps://amzn.to/2APWeCz

Sinopse: Em Homens imprudentemente poéticos, Valter Hugo Mãe apresenta os personagens Itaro, o artesão, e Saburo, o oleiro, vizinhos e inimigos num Japão antigo, onde a morte e a ausência de amor servem de pano de fundo para a linguagem lírica do autor que, com sua linguagem única, tornouse a grande voz da literatura poruguesa contemporânea.

 

download
Livro: O Quinze
Autora: Rachel de Queiroz
Onde encontrarhttps://amzn.to/2svycIE

Sinopse: Um clássico da literatura nacional com novo projeto gráfico Lançado originalmente em 1930, O Quinze foi o primeiro e mais popular romance de Rachel de Queiroz. Ao narrar as histórias de Conceição, Vicente e a saga do vaqueiro Chico Bento e sua família, Rachel expõe de maneira única e original o drama causado pela história da seca de 1915, que assolou o Nordeste brasileiro, sem perder de vista os dilemas humanos universais, que fazem desse livro um clássico de nossa literatura.

 

28000415_gg
Livro: De Espaços Abandonados
Autora: Luisa Geisler
Onde encontrar: https://amzn.to/2VXOAiG

Sinopse: Maria Alice é introspectiva e míope; muito míope. Sua mãe, que sofria de distúrbio bipolar, desapareceu sem deixar pistas, e Maria Alice está disposta a viajar o mundo para reencontrá-la. Posts em um blog sobre espaços abandonados e exploração urbana a levam a Dublin, onde passa a viver com brasileiros que decidiram ganhar a vida no exterior, mas que perderam (ou ignoraram) o rumo. Em sua incerta busca, ela acaba seguindo o próprio desejo de se perder.
Ao mesclar cartas, trechos de livros, manuais de escrita, depoimentos e arquivos perdidos em computadores, Luisa Geisler costura a vida de uma série de brasileiros autoexilados na Irlanda, em busca de um futuro melhor, ainda que não saibam o que procuram.
Este livro não traça apenas a jornada de uma mulher em busca da mãe. Ele refaz, também, a história de personagens perdidas, que buscaram uma vida melhor em outros países, mas acabaram reencontrando antigos problemas nelas mesmas. São pessoas que por anos ouviram histórias sobre ganhar em euro e a mítica da sorte irlandesa, mas que agora estão entre tentar achar uma forma de fugir da vida ou encará-la de frente.

 

46581517
Livro: Nossa Senhora do Nilo
Autora: Scholastique Mukasonga
Onde encontrarhttps://amzn.to/2FBxjWv

Sinopse: As internas do liceu são filhas de ministros, de militares de alta patente, de homens de negócios, de ricos comerciantes. O casamento de suas filhas é uma questão política e as moças têm orgulho disso: elas sabem o valor que têm. Foi-se o tempo em que só a beleza contava. Como dote, suas famílias vão receber não só o gado ou os tradicionais jarros de cerveja, mas também maletas cheias de notas e uma conta recheada no Banco Belgolaise, em Nairobi, em Bruxelas. Graças às suas filhas, essas famílias vão enriquecer, o poder do seu clã será fortalecido e a influência da linhagem se espalhará. As jovens do liceu Nossa Senhora do Nilo sabem o quanto elas valem.

 

724537
Livro: O Vermelho e o Negro
Autor: Stendhal
Onde encontrarhttps://amzn.to/2ROk8If

Sinopse: Stendhal, pseudônimo de Marie-Henri Beyle, torna-se um escritor de cunho realista a fim de expressar seu mal-estar diante do mundo pós-napoleônico. “O Vermelho e o Negro”, publicado em 1830, é um romance histórico e psicológico que se passa na França, durante a Restauração. Dividido em duas partes, a primeira nos apresenta Julien Sorel, um jovem imprevisível e ambicioso que vive na pequena cidade de Verrières. A segunda parte narra a vida de Sorel em Paris. Com personagens intrigantes e enigmáticos, Stendhal nos revela as condições econômicas, a situação política e a estratificação social desse período francês.

 

Confira o vídeo no canal Aventuras na Leitura 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s