Filmes e séries

[SÉRIE] Coisa Mais Linda

Olá, aventureiros!

Hoje é dia de dica de série aqui no blog! ❤

Coisa Mais Linda é uma série nacional, original Netflix, e que me surpreendeu demais!

De cara já me surpreendi com o elenco. Atores e atrizes maravilhosos! É uma série de época, o que despertou ainda mais meu interesse.

Com temáticas sobre música [Bossa Nova em alta], liberdade e emponderamento feminino no final da década de 50 do século passado, a série traz a história da Maria Luiza (Malu) (Maria Casadevall ) que sai de SP e vem ao RJ encontrar seu marido. E para a surpresa dela, foi abandonada por ele. O primeiro momento é de muita revolta, até que a futura melhor amiga de Malu a salva de uma situação, a Adélia (Pathy Dejesus ). As duas constroem uma amizade linda e percebemos como Malu aprende com Adélia, que veio da periferia, ao contrário dela, de família rica e conhecida em SP.

As outras mulheres, que se juntam a Malu e Adélia e constroem uma linda e forte amizade são Lígia (Fernanda Vasconcellos), que sonha em ser cantora [e canta muito], mas é oprimida por seu marido machista e agressivo, que quer que ela fique em casa e acompanhe em sua carreia, uma vez que ele está entrando no meio político; e Thereza (Mel Lisboa), que é cunhada de Lígia e uma jornalista maravilhosa (era a única na revista destinada a mulheres; sim… homens escreviam sobre as mulheres porque naquela época não era comum as mulheres trabalharem fora; não tinham voz nem vez). Thereza se tornou minha personagem favorita pela independência e emponderamento que carrega. Não aceita que os homens comandem a vida das mulheres e luta para que elas tenham seu lugar na sociedade.

Entre alguns desentendimentos e conselhos, Malu decide ciar um Clube de Música, que ela decidiu chamar de Coisa Mais Linda, e chama Adélia para ser sua sócia (gente, um dos momentos mais emocionantes, na minha opinião). Esse Clube representa muita coisa e observamos isso no decorrer dos episódios.

Muitos romances, momentos de aflição e descobertas marcam bastante a série, mas acredito que o ponto principal é observar como, naquela época, as mulheres tinham determinaçãoe passavam por cima das opiniões de uma sociedade machista e conservadora para buscarem seus sonhos.

A série é repleta de acontecimentos surpreendentes que deixam o espectador ansioso para descobrir o desenrolar das cenas. Por enquanto, só está disponível a primeira temporada. E o final dela… MEU DEUS! Eu preciso da 2ª temporada pra ontem!!!

Quem já assistiu Coisa Mais Linda? Deixe seu comentário com sua opinião =)

Por
Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s