TOP 5 LIVROS

[LISTA] 5 livros de não-ficção

Olá, aventureiros!

Hoje eu trouxe uma lista com 5 livros de não-ficção para vocês! Espero que gostem das dicas 🙂

Um teto todo seu

Autora: Virginia Woolf
Editora: Tordesilhas
Onde encontrar: https://amzn.to/2ZcN4yi

Em Um Teto Todo Seu, Virginia Woolf relata, através de palestras que deu nos Estados Unidos, nos anos 20 do século passado, a condição da mulher na sociedade e na literatura. A escritora também revela como as mulheres tiveram que se “esconder” por muitos anos para publicarem seus livros através de pseudônimos masculinos. Um dos melhores livros que já li sobre o assunto.



Reivindicação dos Direitos da Mulher

Autora: Mary Woolstonecraft
Editora: Boitempo
Onde encontrar: https://amzn.to/2U440RE

Um livro a frente de seu tempo, onde questiona a exclusão da mulher na sociedade, Reivindicação dos Direitos da mulher é conhecido como o primeiro documento que norteia os aspectos do feminismo.
Todo mundo já deve ter ouvido falar sobre Mary Shelley, autora do clássico Frankenstein. Muita gente não sabe, mas ela é filha da autora desse livro, Mary Wollstonecraft.

Como foco na mulher da sociedade inglesa do século XVIII, no auge da Revolução Industrial e ascensão do capitalismo, esse livro destaca a importância da mulher para a evolução e desenvolvimento da sociedade. Afinal, o lugar da mulher é onde ela quiser.


Como eu perdi

Autora: Hillary Clinton
Editora: Letramento
Onde encontrar: https://amzn.to/2KYTlF3

Recentemente concluí a leitura do livro Como eu perdi, que contém relatos, discursos, e-mails, entre outros, sobre o período eleitoral que Hillary Clinton disputava nos Estados Unidos (em breve, teremos a resenha deste livro aqui no blog e comentários no canal).
Muito interessante observar o que levou a derrota da candidata do Partido Democrata, em 2016. Ela estava à frente das pesquisas. Tudo levava a crer que ela seria a futura presidenta dos EUA. Mas vazamentos russos, investigações incertas do FBI, entre outras coisas, motivaram sua derrota e acabou elegendo Donald Trump para a presidência.
Em Como eu Perdi, analisamos os acontecimentos e buscamos compreender essa reviravolta que marcou a eleição presidencial de 2016.
Recomendo a leitura!


O Diário de Anne Frank

Autora: Anne Frank
Editora: Pé da Letra
Onde encontrar: https://amzn.to/322cifG

Sem dúvidas, uma das histórias mais conhecidas é a de Anne Frank, a menina que passou pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Ela escreveu tudo em seu diário, seus sentimentos, o que acontecia com ela e sua família – judeus -, como tentaram se esconder em um anexo secreto (e é esse o lugar mais comentado em todo diário). O diário foi escrito de 1942 a 1944. O pai de Anne Frank foi o único sobrevivente e foi quem decidiu publicar os relatos da filha. Um livro emocionante e que todas as pessoas precisam ler!


Um Homem Torturado

Autoras: Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles
Editora: Civilização Brasileira
Onde encontrar: https://amzn.to/2KUXY2Q

Um Homem Torturado será minha leitura de setembro para o projeto #DitaduraNuncaMais. Neste livro, as autoras relatam a trajetória de luta e militância de Frei Tito de Alencar, frade dominicano que foi brutalmente torturado e assassinado pelos militares durante a ditadura no Brasil. Este é um livro-reportagem que muito nos dirá sobre esse período tão sombrio da nossa história. Em breve, conversaremos sobre ele.

Essas foram as indicações de hoje. Espero que tenham gostado 😉
Lembrem de compartilhar com seus amigos!

Por
Kelly Cominoti

Um comentário em “[LISTA] 5 livros de não-ficção”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s