Olá, aventureiros!
Vamos para os favoritos do mês de outubro! Assisti e li muita coisa bacana!
- FILMES

Assisti Coringa no cinema, logo após a estreia.
Nunca fui fã de filmes de heróis e vilões, mas quando li sobre esse filme, tive que assistir.
Coringa é o vilão do filme Batman. Nesse filme, conhecemos sua história de vida e como ele se tornou um dos vilões mais famosos das histórias em quadrinhos.
Um filme que me surpreendeu e me emocionou do início ao fim. Acredito que o que mais chamou minha atenção foi a atuação do Joaquin Phoenix.
No filme, há uma crítica bem forte sobre como as pessoas com deficiência intelectual/mental são tratadas pela sociedade.
Muitas coisas que acontecem no filme nos deixam em dúvida se realmente aconteceu ou se são coisas da mente de Arthur (Coringa). Por isso, muitas cenas me deixaram aflitas.
Recomendo fortemente esse filme, mesmo pra quem, assim como eu, não curte muito o universo das histórias em quadrinhos.

Eu sou fã dos filmes nacionais, principalmente os de comédia. De Pernas pro Ar sempre me divertiu muito.
Confesso que esse 3º filme me deixou receosa, com medo de “estragar” toda a graça dos outros filmes.
Mas me surpreendi! Uma ressalva para a excelente atuação da Ingrid Guimarães.
Nesse filme, a Sexy Delícia ganha sucesso mundial! Alice, workaholic como sempre foi, decide dar uma pausa e deixa a mãe assumindo seu papel na empresa.
Ela se sente bem incomodada em ficar em casa, cuidando da família.
As coisas pioram quando seu filho aparece com uma nova namorada. E essa namorada empreende no mesmo mercado que Alice. Será que ela tomará o lugar da futura sogra?
O filme rende boas risadas e eu confesso que amei o desfecho da história! Assisti no Telecine 😉

Sabem aquele filme que desgraça a nossa cabeça? Foi o que Fratura fez comigo haha
Assisti na Netflix.
Um homem, que perdeu sua esposa, grávida de seu filho, se casa anos depois e constroi uma nova família, com uma linda filha.
Um dia, eles decidem viajar e um grave acidente acontece.
Durante todo o filme, nos questionamos quem está certo e quem está errado. É um filme que não tem como comentar muito sobre, senão posso dar spoilers sem querer. Apenas assistam e depois comentem comigo hahaha
- SÉRIES

Finalmente assisti Gilmore Girls-Um ano para recordar.
Enrolei muito pra assistir porque tive receio que perdesse o encanto da série com os possíveis “desfechos”. Mas novamente me enganei.
Assisti em dois dias. São poucos episódios.
Rory se formou em Jornalismo e volta a Stars Hollow para visitar sua mãe e seus amigos. Reviver tudo o que passou ali, relembrar momentos de sua juventude… foi lindo!
Lorelai está morando com Luke. Eles decidem se casar oficialmente. É encantador e diferente, como tudo naquela cidade rsrs
Rory reencontra seus ex-namorados. E, claro, o coração dela bate mais forte por um deles. Acompanhamos esse revival, que me surpreendeu no final também.
Há também a superação do luto. O pai de Lorelai, avô de Rory, faleceu. Além das duas terem sofrido com essa perda, a mãe de Lorelai ainda sofre e tenta superar essa fase.
Uma série com mulheres fortes e determinadas. Gilmore Girls é minha série do coração. ❤

Uma série de terror na Netflix…
Eu adoro filmes e séries de terror! Em Marianne, temos uma escritora que volta a sua cidade natal e coisas estranhas começam a acontecer.
Imagina escrever um livro e tudo o que você escreveu começa a acontecer? É isso que veremos nessa série.
Nessa 1ª temporada, Emma, a escritora, tem que encarar desafios terríveis por conta do que escreveu em seu livro de sucesso. Tudo começou quando, em uma sessão de autógrafos, uma moradora de sua cidade aparece falando coisas assustadoras.
Marianne é uma bruxa satanista que Emma descreveu em suas histórias.
Eu curto muito histórias que se passam em faróis. E em Marianne, um farol tem importante papel para a história. É de arrepiar!
Essas foram as dicas de hj! Aguardem o vlog de leitura do canal, onde falo sobre revistas e jornais literários que li em outubro.
Por
Kelly Cominoti