TOP 5 LIVROS

Livros que marcaram minha adolescência

Olá, aventureiros!

Vamos conversar sobre os livros que marcaram nossa adolescência?
Eu sempre vivi cercada por livros, mas na minha adolescência, na época da escola, lembro que os livros me ajudaram muito. E eu tinha meu gênero favorito. Nessa época (e um pouquinho antes), Harry Potter era febre. Quem me acompanha sabe que nunca li HP hehe. Não curtia; até tentei, confesso.

As histórias que me prendiam eram com meninas populares, fofocas, viagens,…Como eu amava, gente hahaha

Estava olhando o meu Skoob e lembrei de alguns desses livros. Decidi compartilhar com vocês! Me contem os livros que marcaram essa época da vida de vocês também!

  1. Gossip Girl

Livro/série: Gossip Girl

Autora: Cecily Von Ziegesar
Páginas: 256
Editora: Record
Onde encontrar: https://amzn.to/2OwN5WW

“You know you love me. Xoxo, Gossip Girl”

Quem não lembra dessa famosa frase dita por uma pessoa misteriosa que ficava de olho na vida de um grupo de adolescentes de Nova York?

A série Gossip Girl é composta por vários livros. Li apenas os 2 primeiros porque logo depois comecei a acompanhar a série na TV. E é claro que é minha série favorita da vida (fica empatada com Gilmore Girls rsrs).

Um grupo de amigos (outros nem tanto), estudantes de uma escola conceituada do Upper East Side, em Manhattan, NY, se envolvem em muitos escândalos e fofocas. E tudo é compartilhado em um blog secreto, pela Gossip Girl (a Garota do Blog). Como eu amava acompanhar as aventuras e as loucuras desses jovens haha É uma série de livros bem divertida!


2. Tudo por um pop star

Livro: Tudo por um pop star

Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 168
Editora: Rocco
Onde encontrar: https://amzn.to/2OVjOnS

Meu primeiro e único contato com a escrita da Thalita Rebouças foi através desse livro. Lembro de ter sido o primeiro livro que li em 2 dias! rsrs
Uma história muito divertida, que me lembrou muito a época em que eu era fã de Chiquititas (e logo depois, do RBD). Três amigas fazem de tudo para encontrar o ídolo delas. É uma verdadeira aventura!


3. Footloose – Completamente Livre

Livro: Footloose – Completamente livre

Autora: Kate Cann
Editora: ARNJovem

Mais um livro que devorei em dois dias. E esse eu lembro de ter gostado tanto que li madrugada a dentro haha

Minha amiga me emprestou quando estávamos no Ensino Médio. Hoje procuro esse livro para uma releitura, mas devo achar somente em sebos (ainda não tive a sorte de encontrar).
A protagonista tem meu nome (e eu amei isso na época porque nunca tinha lido nenhum livro com uma personagem chamada Kelly). Ela e suas amigas vão passar as férias na Grécia e precisam lidar com os conflitos da adolescência: namoro, escola… Muitas surpresas acontecem por lá.


4. Girls who gossip: as patricinhas contra-atacam

Livro: Girls who gossip

Autora: Theresa Alan
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294

Onde encontrar: https://amzn.to/2R0UGi5

Deu pra perceber que eu adorava livros com personagens patricinhas, né? Acho que é porque meu sonho era descobrir que minha avó era a rainha de Genóvia e eu, a princesa hahaha

Também ambientado em Manhattan, Girls who Gossip traz a história de Helaina que divide o apartamento com outras duas amigas e vivem num perrengue danado! Mas o que elas não sabiam era que o pai de Helaina era um empresário bem-sucedido. Um dia, a jovem decide de aproximar do pai, nas férias. E não é que ela entra em contato com o mundo dos negócios? O desenrolar da história é bem divertido 🙂


Post nostálgico! Me contem os livros que marcaram sua vida de leitor(a)!

Por
Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s