Dicas

SÉRIES BASEADAS EM LIVROS

Olá, aventureiros!

Vamos pra dicas de séries? \o/

Adoro filmes e séries que foram inspiradas em livros. Mesmo que a maioria das adaptações não sejam 100% fiéis aos livros, dá pra ter a sensação de assistir ao que foi lido.

Spongebob Squarepants Popcorn GIF - Find & Share on GIPHY

Hoje trouxe algumas indicações de séries disponíveis na Netflix que foram baseadas em livros. Tem alguma indicação? Deixe nos comentários ❤

1- YOU

YOU já está na segunda temporada e é uma série bem interessante para analisar o comportamento humano.

Joe é o protagonista e, podemos dizer, um sociopata. Amante dos livros, sendo livreiro a sua profissão, ele começa a stalkear mulheres que chamam a atenção dele e começa a planejar encontros e relacionamentos. Mas elas sempre acabam sofrendo na mão dele, seja física ou psicologicamente.

O comportamento de Joe pode até mesmo confundir que assiste a série…

You foi inspirado no livro de mesmo nome. Um suspense escrito por Caroline Kepnes, publicado em 2014. E já tem a sequência: Corpos ocultos.


2- ANNE WITH AN E

A série Anne with an E é daquelas que aquecem o coração!

Nessa série repleta de ensinamentos, conhecemos um pouco da vida da Anne, uma jovem órfã que é levada a uma cidadezinha do interior, Green Gables, a princípio para ajudar um casal de irmãos com os afazeres do sítio/fazenda. Mas ela conquista o coração deles e acaba fazendo parte da família.

Anne conquista a todos por onde passa e está sempre disposta a ajudar! A série foi inspirada na série de livros Anne de Green Gables, da escritora canadense L. M. Montgomery. O sucesso com o primeiro livro, publicado em 1908, foi tanto que a autora escreveu continuações para a história de Anne.


3- O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Uma das minhas séries favoritas, O mundo sombrio de Sabrina conta a história da jovem Sabrina Spellman, metade bruxa, metade humana (pois apenas seu pai era bruxo) que luta contra as forças do mal. Ela conta com a ajuda de suas duas tias bruxas também. A série traz uma pitada de humor por trás de todo ambiente sombrio.

Essa série foi inspirada no seriado da década de 90, que era mais cômica. Esse seriado teve 7 temporadas e eu amava! rsrs

Roberto Aguirre-Sacasa, inspirando-se na série da década de 90, começou a criar em 2014 a HQ Chilling Adventures of Sabrina, com uma pegada mais sombria. Essa HQ foi transformada em série pela Netflix.


4- PRETTY LITTLE LIARS

Lembro que comecei a assistir Pretty Little Liars assim que foi lançada nos EUA. Ficava aguardando o episódio sair legendado no Brasil (aquela emoção tomava conta haha). Hoje a série está disponível na Netflix com todas as temporadas.

Em PLL, quatro amigas precisam lidar com mistérios que assolam suas vidas desde que Alison, uma das amigas, desaparece e é dada como morta. A partir daí, elas começam a receber mensagens estranham e enigmáticas assinadas por -A.

Confesso que em certos momentos a série me irritava porque eu me sentia “enrolada” (vários acontecimentos e os desfechos demoravam pra sair), mas eu não conseguia parar de assistir rsrs

A série foi inspirada na série de livros de Sara Shepard. O primeiro livro foi lançado em 2006. Eu li os dois primeiros, mas como comecei a assistir a série, decidi parar de ler. São 16 livros que compõem a série, tendo mais 3 livros extras. Série de livros para me prender precisa ser de, no máximo, 5 livros. Talvez por isso eu também tenha desistido de continuar a leitura.


5- GOSSIP GIRL

A última indicação de hoje é da minha série favorita de todos os tempos: Gossip Girl.

Assim como PLL, comecei a assistir Gossip Girl quando a série começou.

O primeiro episódio foi lançado em 2007 e lembro que eu estava no ensino médio. Contava com a ajuda das minhas amigas para poder assistir (já que eu era péssima em tecnologia haha).

Conhecemos a história de um grupo de jovens da elite de Manhattan que em meio a fofocas e escândalos, têm suas vidas expostas em um blog pela “garota do blog”. Só conhecemos a gossip girl na última temporada (no último ou em um dos últimos episódios, não me lembro). A série tem 6 temporadas.

Assim como PLL, GG é uma série de livros. Escrita por Cecily von Ziegesar, o primeiro livro foi publicado em 2002 a série conta com 13 livros. Eu só li os 3 primeiros.


Já assistiu alguma série que mencionei? O que achou? 😀

Por
Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s