Sem categoria

Aventuras do mês (favoritos de janeiro)

Olá, aventureiros!

Em janeiro assisti muitas coisas bacanas (mês de férias… temos que aproveitar rsrs).

Vou compartilhar com vocês algumas dicas 🙂

  • FILMES

O Limite da Traição

Que filme, senhoras e senhores! Nossa cabeça fica fervendo com o desenrolar da história.
O Limite da Traição está disponível na Netflix.

Conhecemos a história da ré Grace Waters, que protagoniza um dos casos mais comentados do momento. Para sua defesa, convocam a novata e inexperiente advogada  Jasmine Bryant. Grace está envolvida em um assassinato. A vítima era seu companheiro. Ela se tornou uma vilã para a população. Por isso, diziam que o caso dela já estava perdido.

Grace começa a contar sua história para sua advogada e vamos descobrindo melhor o que realmente aconteceu. Ficamos com algumas dúvidas no decorrer do filme, que logo são sanadas. Nesse filme, podemos refletir sobre o valor da amizade e sobre a maneira e a intensidade que confiamos nas pessoas. Recomendo demais!


Negação

Um filme para pensar sobre acontecimentos que marcaram a história e que refletem até os dias de hoje.

Disponível na Netflix!

Um filme que me deixou aflita foi Negação. Um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos! Ele mexe com nossos sentimentos e nossas emoções. Baseado em fatos que ocorreram na década de 90 do século passado.

Conhecemos a professora, historiadora e escritora Deborah, que relata sempre as atrocidades do Holocausto. Em uma de suas palestras, ela se depara com o também historiador Irving, que nega que o Holocausto tenha existido. Diferente dela, Irving parece buscar fama a todo custo.

Irving decide processar Deborah por difamação. O caso vai parar na Suprema Corte dos EUA. Deborah conta com a ajuda de uma equipe de advogados, dentre eles, um muito conhecido e bastante profissional.

Eles precisam de provas concretas para apresentar ao juiz, comprovando a existência do Holocausto. Vão até o local, conversam com pessoas… Acompanhamos o julgamento, apreensivos. Um filme para refletir e pensar até mesmo nos dias de hoje (onde se nega muitos acontecimentos).


  • SÉRIES

Não fale com estranhos

Baseada no livro de mesmo nome, de autoria de Harlan Coben.

Disponível na Netflix!

Amo séries baseadas em livros, ainda mais quando são de autores que gosto. Harlan Coben também produziu Safe (série bem interessante, também disponível na Netflix).

Não fale com estranhos é repleta de suspense e mistérios. Uma mulher misteriosa encontra Adam Price durante uma partida de futebol em que seu filho estava jogando. Ela lhe conta um segredo bombástico!

A partir daí, ele começa a investigar mais, saber a veracidade desse segredo e acaba descobrindo muitos outros! Essa misteriosa mulher investigava a vida das pessoas e descobria seus segredos mais obscuros. A partir daí, pedia dinheiro e chantageava-as. Mas com Adam foi diferente e descobrimos o motivo no decorrer da série.

Para quem gosta dos livros do Harlan Coben e de séries de mistério, super recomendo essa série!


Spin Out

Essa série é muito mais do que uma série sobre patinação. Envolve sentimentos, emoções e uma abordagem necessária sobre a saúde mental.

Disponível na Netflix!

Antes de falar sobre a série, trago uma triste notícia: a Netflix cancelou a série; logo, ela terá apenas essa temporada. Mesmo assim, corram pra assistir, porque ela é muito boa!

Eu sempre fui fã de filmes de patinação no gelo (Sonhos no Gelo…a-m-o). Quando vi essa série no catálogo, logo me animei em assistir!

Conhecemos a história da jovem patinadora Kat que, após sofrer uma queda em uma apresentação, ficou receosa em se aventurar pelo mundo da patinação. Sua mãe era uma ex-patinadora e sua irmã também compete no esporte.

Existe uma pressão por parte da mãe sobre as filhas, para que elas treinem muito e participem de competições. Além do trauma da queda, Kat tem que lidar com essas pressões impostas pela mãe. Mãe e filha são diagnosticadas com bipolaridade e a série aborda isso de uma maneira bem interessante!

A solução que encontram para Kat é que ela começa a patinar em dupla. A partir daí, acompanhamos os desafios e as superações da jovem patinadora. Recomendo demais!


Além das séries mencionadas acima, assisti a segunda temporada de You e de Sex Education (duas das minhas séries favoritas do momento). ❤

Espero que tenham gostado das indicações!

Me contem: o que vocês assistiram em janeiro?

Por
Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s