Dicas

E-BOOKS GRATUITOS

Olá, aventureiros!

Desde março muitas editoras vem liberando e-books para adquirirmos gratuitamente durante a quarentena. Alguns não estão mais disponíveis, mas eu sempre estou dando dicas no meu instagram (@aventurasnaleitura).

Hoje fiz uma seleção de mais e-books gratuitos disponíveis na Amazon. Para ler, basta ter o app Kindle (não precisa ter o aparelho Kindle; basta baixar o app gratuitamente).

Lembrando que estou postando no dia 19 de abril. A qualquer momento os e-books podem não estar mais disponíveis gratuitamente. Então, aproveitem logo! rsrsrs


Amoras por [Emicida, Aldo Fabrini]

Amoras

Autor: Emicida
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 37
Adquira aqui: https://amzn.to/2XMf3CT

Em seu primeiro livro infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo.

Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.”


Úrsula por [Maria Firmina dos Reis]

Úrsula

Autora: Maria Firmina dos Reis
Editora: Penguin Companhia
Páginas: 216
Adquira aqui: https://amzn.to/2wWqkFW

“Tancredo e Úrsula são jovens, puros e altruístas. Com a vida marcada por perdas e decepções familiares, eles se apaixonam tão logo o destino os aproxima, mas se deparam com um empecilho para concretizar seu amor. Combinando esse enredo ultrarromântico com uma abordagem crítica à escravidão, Maria Firmina dos Reis compõe Úrsula, um dos primeiros romances brasileiros de autoria feminina, em 1859.”


Orlando: Uma biografia por [Virginia Woolf, Jorio Dauster]

Orlando

Autora: Virginia Woolf
Editora: Penguin Companhia
Páginas: 379
Adquira aqui: https://amzn.to/2KhNLfR

“este que é seu romance mais celebrado e popular, Virginia Woolf concebeu um personagem emblemático, cuja complexidade marcou para sempre a literatura universal. Nascido no seio de uma família de boa posição em plena Inglaterra elisabetana, Orlando acorda com um corpo feminino durante uma viagem à Turquia. Como é dotado de imortalidade, sua trajetória então atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino. Suas ambiguidades, temores, esperanças, reflexões – tudo é observado com inteligência e sensibilidade nesta narrativa que, publicada originalmente em 1928, permanece como uma das mais fecundas discussões sobre a sexualidade humana.”


A falência por [Julia Lopes de Almeida]

A falência

Autora: Júlia Lopes de Almeida
Editora: Penguin Companhia
Adquira aqui: https://amzn.to/2XNyI5v

“Rio de Janeiro, 1891. Francisco Teodoro, um bem-sucedido e ambicioso comerciante de café, conhece Camila. Em busca de um casamento que traga estabilidade, ele não vê melhor opção que desposar tal jovem, bela e de boa e humilde família. Os filhos Mário, Rachel, Lia e Ruth crescem a olhos vistos, enquanto a empresa do pai continua a prosperar.
Nem só de flores, contudo, vivem os Teodoro. Francisco, cada vez mais ganancioso, vê outros comerciantes se arriscando no trato com o café e decide fazer o mesmo. Afinal, é preciso aumentar o patrimônio familiar que Mário insiste em dilapidar. Camila, alheia aos movimentos econômicos e cada vez mais absorta em sua relação com o médico Gervásio, nada opina. Em um revés do destino, a fortuna da família acaba. Francisco Teodoro se suicida e todos, mãe e filhos, precisam aprender a lidar com a nova situação social.”


Para viver um grande amor por [Vinicius de Moraes]

Para viver um grande amor

Autor: Vinícius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 240
Adquira aqui: https://amzn.to/2KeIBRT

“O título – Para viver um grande amor – parece exercer sobre nós um grande fascínio. Vinicius de Moraes não decepciona seu leitor. E talvez devêssemos acrescentar: ele nunca nos decepciona, alçando-nos, ao contrário, além de nossas expectativas.
Para viver um grande amor estrutura-se de modo singular: alterna poesia e prosa. As crônicas guardam as marcas típicas do gênero, como a observação aguda do cotidiano e a linguagem despojada. Mas, além disso, conforme o próprio Vinicius, “há, para o leitor que se der ao trabalho de percorrê-las em sua integridade, uma unidade evidente que as enfeixa: a do grande amor”. Quanto aos poemas, encontram-se, aqui, exemplares de grande força expressiva, como o impactante “Carta aos ‘Puros'”. Os poemas não raro tomam para si a tarefa da crônica e, então, surgem experiências como os bem-humorados “Feijoada à minha moda” e “Olhe aqui, Mr. Buster” ou o seco e dramático “Blues para Emmett Louis Till”.”


Poemas esparsos por [Vinicius de Moraes]

Poemas Esparsos

Autor: Vinícius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 256
Adquira aqui: https://amzn.to/2ViMueO

“Poemas esparsos é um livro surpreendente. Força, beleza, humanidade e apuro estético – comuns a todas as obras de Vinicius de Moraes – acham-se aqui numa configuração imprevista: uma seleção de poemas inéditos, ou publicados postumamente, a que se juntaram aqueles que não foram incluídos na Nova antologia poética. O volume cobre um vasto período da produção do poeta: do início dos anos 30 a meados dos 70. Ao morrer, em 1980, Vinicius de Moraes deixou alguns livros inconclusos, e grande número de poemas já finalizados, alguns dos quais chegaram a ser publicados na imprensa. Este volume resulta de uma longa e minuciosa pesquisa em livros, jornais, revistas, arquivos e manuscritos.”


Para uma menina com uma flor: 1966 por [Vinicius de Moraes]

Para uma menina com uma flor

Autor: Vinicius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
Páginas:
Adquira aqui:

“Os textos de Para uma menina com uma florforam selecionados pelo próprio Vinicius entre aqueles que publicara em jornais e revistas ao longo de 25 anos, tendo 1941 como data inicial. A variedade de temas e de tons adotados é bem maior do que sugere o título escolhido por Vinicius, e o leitor descobrirá aqui algumas das marcas fundamentais de seus poemas: lirismo, emoção, ironia, apego à paisagem e ao fato cotidiano, bem como uma inequívoca capacidade de compreensão das dores e alegrias humanas. Some-se a isso o sabor singular da crônica, alcançado graças à adoção de uma linguagem clara, de um ritmo fluido e da conversão do acontecimento banal em assunto de interesse maior.”


O amanhã não está à venda por [Ailton Krenak]

O amanhã não está à venda

Autor: Ailton Krenak
Editora: Companhia das Letra
Páginas:
Adquira aqui: https://amzn.to/3esRa9o

“Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes. 
Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de “volta à normalidade”, uma “normalidade” em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos.”


Uma esperança mais forte que o mar: A jornada de Doaa Al Zamel por [Melissa Fleming, Ryta Vinagre]

Uma esperança mais forte que o mar

Autora: Melissa Fleming
Editora: Rocco
Páginas: 214
Adquira aqui: https://amzn.to/2ynogXL

“À deriva no mar gelado, sem terra à vista — apenas destroços do naufrágio da embarcação e cadáveres flutuando a sua volta —, a jovem de 19 anos Doaa Al Zamel flutua com uma pequena boia inflável na cintura e segura duas crianças pequenas junto ao corpo. As crianças foram confiadas aos braços de Doaa pelos parentes que se afogavam, todos refugiados a bordo de um barco perigosamente superlotado com destino à Suécia e a uma nova vida. Durante dias, Doaa flutua, reza e canta para as crianças. Deve continuar viva por elas. Não deve perder a esperança.

Doaa Al Zamel era uma menina síria comum, criada em uma casa de uma cidade movimentada perto da fronteira com a Jordânia. Em 2011, porém, sua vida sofreu uma reviravolta quando os sírios começaram a se levantar contra seu próprio regime opressor. Sua família decidiu partir da Síria para o Egito, onde esperava ficar em paz até poder retornar ao país natal. Meses depois de sua chegada, o governo egípcio foi derrubado e o ambiente se tornou hostil para os refugiados.”


Triste Fim de Policarpo Quaresma (Prazer de Ler) por [Lima Barreto, Gaia Diniz, Fabrizia Posada, Thiago Gualberto, Wellington Brandão]

Triste fim de Policarpo Quaresma

Autor: Lima Barreto
Editora: Edições Câmara
Páginas: 191
Adquira aqui: https://amzn.to/3exCdmx

“Sátira impiedosa do Brasil oficial, Triste Fim de Policarpo Quaresma narra o destino tragicômico de um nacionalista ingênuo e idealista, completamente alucinado pela ideia de fazer do Brasil um país grandioso. Para isso, ele bola estratégias amalucadas, prega o retorno do tupi-guarani e insiste em redigir documentos oficiais nessa língua. Com uma narrativa leve e cômica, recheada de críticas a vários aspectos da sociedade, a obra faz uma descrição política do Brasil da Primeira República, enfocando fatos históricos do governo de Floriano (1891 – 1894), e traça um rico painel social e humano dos subúrbios cariocas na virada do século. Considerado expoente do Pré-Modernismo brasileiro, Triste Fim de Policarpo Quaresma é uma história farsesca e extremamente divertida.”


Boas leituras!
POR
Kelly Cominoti

Um comentário em “E-BOOKS GRATUITOS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s