Olá, aventureiros!
Hoje é dia de indicação de leitura. Vamos conversar sobre uma das melhores leituras que fiz esse ano: A Bailarina Fantasma, de Socorro Acioli.

A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Editora: Seguinte
Páginas: 192
Onde encontrar: https://amzn.to/2Y0IIby
E-book: https://amzn.to/2KsZhFd
Estamos passando por um momento bem difícil em meio a esta pandemia. Confesso que ando bem desanimada com muitas coisas e precisava de uma leitura que me animasse. Eis que a editora Seguinte disponibilizou gratuitamente o e-book A Bailarina Fantasma por um tempo (não está mais gratuito) e eu aproveitei para baixar.
Sempre ouvi muitas pessoas elogiando a escrita da Socorro Acioli, principalmente pelo livro A Cabeça do Santo (que já quero ler). Li a sinopse da Bailarina Fantasma e achei que iria gostar da leitura.
Eu não apenas gostei, como já elegi como uma das melhores leituras que fiz esse ano. Era o livro que eu precisava para me animar, me fazer rir e me emocionar.
Vamos para a história!

O livro é dividido em atos, tal como uma peça teatral (um diferencial na história).
Conhecemos a história de Anabela e seu pai, arquiteto que foi selecionado para comandar a reforma do Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
A mãe de Anabela havia falecido quando a menina tinha apenas sete anos. E desde então, ela escrevia bilhetes para a mãe e pendurava nas miosótis (flor preferida de Melinda, sua mãe).
Saudade era quase uma alegria para ela, um jeito de eternizar as coisas.
Anabela e sua melhor amiga, juntamente com seu pai, foram assistir a um famoso balé Giselle, que era um “balé lindo, romântico e trágico”, no teatro, pouco antes das reformas começarem. Ali começa a maior aventura da vida de Anabela.
Uma mulher de vestido azul aparece, mas só Anabela consegue vê-la. Sua amiga ficou desconfiada, mas ao ver o vulto em uma foto, passa a acreditar em Anabela e começa a entrevistar vários funcionários do teatro.
A música era nossa única forma de comunicação e cada minuto valia muito para nós.
Essa linda mulher carregava segredos de sua vida e daquele teatro. Com uma escrita envolvente, conhecemos sua história e a missão de Anabela em ajudá-la. O leitor descobre os mistérios do teatro e o que estava por trás da morte da bailarina.
Com pitadas de romance e aventuras, Socorro Acioli desenvolveu uma história emocionante e marcante, que me fez refletir muito sobre a vida.
Leiam! Leiam! Leiam! ❤
POR
Kelly Cominoti