Olá, aventureiros!
Em maio e junho fiz uma leitura coletiva de Crime e Castigo, clássico da literatura russa, escrito por Fiódor Dostoiévksi.
Já entrou para a lista dos melhores livros da vida e, com certeza, será a melhor leitura do ano.
O livro é dividido em 6 partes e conta com um epílogo. Li na edição da Martin Claret, que conta com a tradução de Oleg Almeida.

Autor: Fiódor Dostoiévski
Páginas: 591
Editora: Martin Claret
Onde encontrar: https://amzn.to/2CqvSv9
O crime é um protesto contra a anormalidade da ordem social e ponto, e nada mais que isso, e nenhum outro motivo é admitido, e nada.
Crime e Castigo traz a história de Rodion Raskolnikóv, um estudante de Direito que passa por muitas dificuldades, principalmente financeira.
Precisando de dinheiro, decide penhorar alguns itens e vai até a casa da Ailona Ivanova, uma agiota conhecida na localidade. Ele começa a ficar incomodado com ela a partir do momento que ele penhora objetos valiosos para ele (valor sentimental também) e ela retribui com pouco valor.
O tempo passa e Raskolnikóv reflete muito sobre sua vida e sobre as injustiças que, segundo ele, o acometem.
Entre muitos monólogos e pensamentos, Raskólnikov comente um crime (ou mais de um). Começa aí uma trama que envolve o leitor: qual seria sua punição? Ele sente culpa? Irão descobrir o que ele fez?

Em meio a isso tudo, conhecemos muitos personagens também. Um ponto muito positivo, pois, além do fato central (o crime), vamos conhecendo outras realidades e outras pessoas com suas histórias e possíveis ligações com o protagonista.
Fiz um vídeo para o canal contando 10 motivos para convencer você, leitor, a ler essa grande obra!
POR
Kelly Cominoti