Olá, aventureiros!
Hoje tenho indicações de livros para quem quer se aventurar pelos clássicos da literatura. Tem literatura brasileira e outras também.
Quer dicas para conseguir ler os clássicos sem medo? Clique aqui!

O Cemitério dos Vivos
Autor: Lima Barreto
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 308
Onde encontrar: https://amzn.to/3gufYxw
Lima Barreto é, sem dúvidas, meu escritor nacional favorito. Suas obras são únicas e com uma escrita reflexiva. Ele sofria com o vício do álcool e, por isso, foi internado duas vezes em um hospital psiquiátrico (comum na época em que viveu).
Essa edição apresenta o Diário do Hospício, onde ele relata o dia a dia no hospital psiquiátrico e o Cemitério dos Vivos, história que ele escreveu inspirando-se no que viveu naquele local, pessoas que conheceu, histórias que ouviu. É um livro que emociona e que nos faz refletir. Acredito que seja uma ótima oportunidade para conhecer esse grande escritor da nossa literatura.
Confira a resenha desse livro aqui.

A via crucis do corpo
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 68
Onde encontrar (e-book): https://amzn.to/2EqjrAd
Sempre falo que A via crucis do corpo é um ótimo livro para começar a conhecer a escrita de Clarice Lispector. Sua escrita é marcada por fluxo de consciência e nesse livro não encontramos esse recurso tão aflorado.
É um livro que reúne 13 contos que falam sobre ser mulher, sobre sentimentos, sobre pecado. Com uma escrita profunda, a autora nos prende do início ao fim.

Gente Pobre
Autor: Fiódor Dostoiévski
Editora: 34
Páginas: 192
Onde encontrar: https://amzn.to/2FUznLD
Dostoiévski é um dos maiores nomes da literatura russa e esse livro me cativou demais. Em uma narrativa epistolar, acompanhamos a conversa por meio de troca de cartas entre uma jovem e um funcionário público. Falam sobre a vida, sobre perdas, sobre solidão… Vale a pena a leitura!
Confira a resenha aqui.

O Velho e o Mar
Autor: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 126
Onde encontrar: https://amzn.to/3hreMw5
Nessa novela, Hemingway leva o leitor a pensar sobre a vida, sobre as dificuldades e sobre como é importante não desistirmos. Um pescador chamado Santiago ficou 84 dias sem conseguir pegar um peixe sequer. Solitário e lutando para sobreviver, decide encarar o mar mais uma vez até de um enorme peixe aparece para ele.
Também conhecemos um jovem rapaz que conversa com Santiago e o leitor é capaz de se emocionar com as reflexões que eles fazem sobre a vida.

Fahrenheit 451
Autor: Ray Bradbury
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 216
Onde encontrar: https://amzn.to/2En23fQ
Dessa distopia clássica, conhecemos uma sociedade em que os livros são proibidos. E os bombeiros são responsáveis por colocar fogo neles! Isso mesmo! Aqui os bombeiros tem função inversa.
Muitas pessoas escondiam seus livros e, quando descobertas, sofriam duras penalidades. Até que conhecemos o bombeiro Guy Montag. Em certo momento da história, ele começa a se questionar o motivo de fazer aquilo: queimar livros. Acompanhar o desenrolar dessa história faz você querer ler o livro todo de uma vez só!
Já é inscrito(a) no Aventuras na Leitura? Inscreva-se!
Assista ao vídeo:
POR
Kelly Cominoti
Que post incrível! Tanta recomendação de obras maravilhosas 💙 Desses, o autor que ainda não tive coragem de começar foi o Dostoiévski, mas anotei a dica do livro aqui
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 😃
Do Dostoievski recomendo tb Noites Brancas 🙂
CurtirCurtir
Baita lista, esses e mais outros bilhões de livros filmes e series estão na minha lista rsssss será que um dia a vida para so pra sentarmos e ler td que queremos? Será que o céu é assim? rsss Seguindo o blog, valeu!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seria ótimo poder ler todos os livros que queremos rsrsrs
Bem-vindo ao Aventuras!
CurtirCurtir