TOP 5 LIVROS

LIVROS PARA QUEM QUER COMEÇAR A LER OS CLÁSSICOS

Olá, aventureiros!

Hoje tenho indicações de livros para quem quer se aventurar pelos clássicos da literatura. Tem literatura brasileira e outras também.

Quer dicas para conseguir ler os clássicos sem medo? Clique aqui!


O Cemitério dos Vivos

Autor: Lima Barreto
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 308
Onde encontrar: https://amzn.to/3gufYxw

Lima Barreto é, sem dúvidas, meu escritor nacional favorito. Suas obras são únicas e com uma escrita reflexiva. Ele sofria com o vício do álcool e, por isso, foi internado duas vezes em um hospital psiquiátrico (comum na época em que viveu).

Essa edição apresenta o Diário do Hospício, onde ele relata o dia a dia no hospital psiquiátrico e o Cemitério dos Vivos, história que ele escreveu inspirando-se no que viveu naquele local, pessoas que conheceu, histórias que ouviu. É um livro que emociona e que nos faz refletir. Acredito que seja uma ótima oportunidade para conhecer esse grande escritor da nossa literatura.

Confira a resenha desse livro aqui.


A via crucis do corpo

Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 68
Onde encontrar (e-book): https://amzn.to/2EqjrAd

Sempre falo que A via crucis do corpo é um ótimo livro para começar a conhecer a escrita de Clarice Lispector. Sua escrita é marcada por fluxo de consciência e nesse livro não encontramos esse recurso tão aflorado.

É um livro que reúne 13 contos que falam sobre ser mulher, sobre sentimentos, sobre pecado. Com uma escrita profunda, a autora nos prende do início ao fim.


Gente Pobre

Autor: Fiódor Dostoiévski
Editora: 34
Páginas: 192
Onde encontrar: https://amzn.to/2FUznLD

Dostoiévski é um dos maiores nomes da literatura russa e esse livro me cativou demais. Em uma narrativa epistolar, acompanhamos a conversa por meio de troca de cartas entre uma jovem e um funcionário público. Falam sobre a vida, sobre perdas, sobre solidão… Vale a pena a leitura!

Confira a resenha aqui.


O Velho e o Mar

Autor: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 126
Onde encontrar: https://amzn.to/3hreMw5

Nessa novela, Hemingway leva o leitor a pensar sobre a vida, sobre as dificuldades e sobre como é importante não desistirmos. Um pescador chamado Santiago ficou 84 dias sem conseguir pegar um peixe sequer. Solitário e lutando para sobreviver, decide encarar o mar mais uma vez até de um enorme peixe aparece para ele.

Também conhecemos um jovem rapaz que conversa com Santiago e o leitor é capaz de se emocionar com as reflexões que eles fazem sobre a vida.


Fahrenheit 451

Autor: Ray Bradbury
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 216
Onde encontrar: https://amzn.to/2En23fQ

Dessa distopia clássica, conhecemos uma sociedade em que os livros são proibidos. E os bombeiros são responsáveis por colocar fogo neles! Isso mesmo! Aqui os bombeiros tem função inversa.

Muitas pessoas escondiam seus livros e, quando descobertas, sofriam duras penalidades. Até que conhecemos o bombeiro Guy Montag. Em certo momento da história, ele começa a se questionar o motivo de fazer aquilo: queimar livros. Acompanhar o desenrolar dessa história faz você querer ler o livro todo de uma vez só!


Já é inscrito(a) no Aventuras na Leitura? Inscreva-se!

Assista ao vídeo:

POR
Kelly Cominoti

4 comentários em “LIVROS PARA QUEM QUER COMEÇAR A LER OS CLÁSSICOS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s