Resenha

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO, de Taylor J. Reid

Olá, aventureiros!

Hoje tenho uma super indicação de leitura para vocês: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, da escritora Taylor Jenkins Reid. Esse livro se tornou, sem dúvidas, um dos meus livros favoritos e uma das melhores leituras do ano.

A história parece ser tão real que tive que pesquisar no Google se Evelyn Hugo tinha existido ou não. Para vocês terem uma ideia de como a escrita da autora é convincente rsrs.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Onde encontrar: https://amzn.to/311AtNm

Evelyn Hugo é uma das mulheres mais famosas de Hollywood. Nasceu em 1938 e é filha de imigrantes cubanos. Sonhava em prosperar e mudar de vida. Onde morava, teve que conviver com uma realidade bem dura.

Pelo título, é possível imaginar que Evelyn Hugo teve sete casamentos. E todos bem agitados e conturbados.

“Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você.”

Ela já tinha quase oitenta anos e decidiu que precisaria contar sua história de vida e de seus sete casamentos. Histórias que provocavam muita curiosidade em todos. Escolhe uma jovem jornalista para relatar essa história: Monique iria escrever a sua biografia.

Essa notícia foi recebida com muita alegria pela revista que Monique trabalhava. Mas ela não estava tão certa se aceitaria o convite. Após muita insistência, ela aceitou. É um mistério para o leitor o motivo de Evelyn Hugo escolher uma jornalista pouco conhecida para escrever sobre sua vida. Só descobriremos no decorrer da narrativa.

“Aceito o fato de que às vezes fazer a coisa certa obriga a gente a pegar pesado. E tenho compaixão por mim mesma. E acredito em mim.”

Evelyn conheceu Ernie Diaz e logo se casaram. Foi seu primeiro marido. Ela tinha apenas 15 anos. Evelyn chega em Hollywood e começa a procurar uma maneira de entrar para o ramo do cinema. Para isso, faz diversos contatos e conhece muitas pessoas.

Nesse meio de fama e glamour, ela conhece Harry e Celia, duas pessoas que se tornarão muito importantes em sua vida ❤

Evelyn teve sete maridos. Casamentos por conveniência? Talvez. Isso o leitor descobrirá no decorrer da leitura. Alguns fizeram Evelyn sofrer muito. Outros, foram sinônimos de uma verdadeira amizade.

Um dos pontos que mais gostei é que há diversos acontecimentos na história. A todo momento a autora surpreende o leitor com revelações chocantes e desdobramentos surpreendentes.

“As pessoas não são muito solidárias e acolhedoras com uma mulher que põe a própria carreira em primeiro lugar.”

Em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo muitos temas importantes são abordados: relacionamento abusivo, violência contra a mulher, representatividade LGBTQIA+, entre outros. Um livro que todos deveriam ler.

Você já leu? O que achou?

POR
Kelly Cominoti

2 comentários em “OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO, de Taylor J. Reid”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s