Dicas, Hábitos de Leitura, Novidade, Sem categoria

SOBRE INSEGURANÇAS E MEDOS…

Olá, aventureiros!

Esse não é um post sobre livros (bom, na verdade é sim rsrs). Hoje decidi escrever sobre como venho superado minhas inseguranças e o “medo de dar errado”.

Coincidentemente, estava conversando hoje pela manhã com uma grande amiga. Após anos com a carteira de motorista em mãos, ela decidiu encarar o medo de dirigir. Dirigiu por alguns minutos pelo bairro, travou por um momento, mas respirou fundo e seguiu. Fiquei muito orgulhosa! Ver algo que ela queria tanto fazer, mas era impedida pelo medo, sendo realmente feito!

E eu me vi nela nesse momento.

Durante anos eu achei que todos deveriam pensar como eu: ser servidor público é o segredo do sucesso. Inclusive, aconselhava todos ao meu redor para estudarem e fazerem concursos. E não pensava em mais nada.
Segunda-feira completei 9 anos como professora concursada de uma rede municipal. E eu já passei por tanta coisa nesse lugar… Até desabafei nos stories do instagram rs

E essa certeza de sucesso (mesmo com direitos sendo feridos, sem recursos para trabalhar e salário defasado), me impediu por muito tempo de tentar algo novo. Uma mistura de medo e insegurança, sabe?

Para começar, eu tinha um sonho de ser escritora. Sempre gostei de escrever. Tinha um caderno onde escrevia histórias e reunia a família para encená-las. Na fase adulta, queria escrever livros de não-ficção ou teoria. Mas a insegurança sempre aparecia e eu pensava: “mas quem irá ler meu livro”?

Em 2019 comecei a trabalhar esses medos em mim. Medo no novo, do diferente. E ano passado, 2020, decidi dedicar parte do meu tempo à escrita. Juntei o útil ao agradável: o prazer da escrita e a paixão pela literatura.

Nasceu, então, meu primeiro e-book: Escolas literárias – Literatura Nacional.

Reuni nele o que mais gosto: o estudo das escolas literárias que compõem a nossa literatura. Utilizei materiais que estudei por anos, como livros de grandes teóricos, apostilas, comentários que anotava nas aulas de literatura da faculdade e pós-graduação, entre outros.

Coloquei curiosidades (eu amo curiosidades literárias rsrs), contexto histórico (o que estava acontecendo no país durante cada movimento literário), dicas de filmes (disponíveis no Youtube) e livros, análise de trechos, esquemas para melhor compreensão da teoria...

Estudei um pouco de design (afinal, não sou tão boa nisso). Dei o meu melhor na parte visual também!

Pensei em um valor acessível também. Afinal, meu e-book é destinado não somente a leitores, mas a estudantes e professores que podem consultá-lo quando quiserem. Respirei fundo. Publiquei!

E foi a minha maior conquista dos últimos tempos: deixei a insegurança de lado e PUBLIQUEI!

Hoje recebo um feedback incrível de pessoas que adquiriram o e-book e utilizam para estudar a nossa literatura. O e-book chegou em muitas pessoas ❤ E ainda bem que decidi publicar! rsrs

–> Para adquirir o e-book: clique aqui <—

–> Para adquirir o e-book: clique aqui <—

Sobre o e-book:

Tenho certeza que este e-book pode te ajudar de alguma forma!

–> Para adquirir o e-book: clique aqui <—

E aí? Já superou suas inseguranças?

POR
Kelly Cominoti

Um comentário em “SOBRE INSEGURANÇAS E MEDOS…”

  1. Excelente, Mestra Kelly, com certeza um contribuição extraordinária esta tua Obra! Parabéns pela coragem (que, eu sei, precisa ser mesmo muita!) para escrever e publicar seu livro, uma alegria tê-la como Colega de Letras. Que venham novos e importantes livros seus, nosso Brasil merece e precisa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s