Eventos Literários

{Dica} Bienal do Livro, RJ

Olá, aventureiros!

Tenho uma dica MUITO bacana, que muita gente deve saber: começa hoje (03/09) a Bienal do Livro. Esse ano acontece no Rio de Janeiro, no Riocentro (Barra da Tijuca).

O evento termina no dia 13/09. Então, vai perder essa? Não né?

bienal-do-livro-rio

Na Bienal, podemos ficar por dentro das novidades do universo literário, conhecer autores, participar de palestras e conversas literárias, além de exposições. Esse ano, o país homenageado será a Argentina (si, hermanos).

Há uma lista imensa de expositores (editoras) que estarão presentes. Você pode conferir que editoras estarão participando clicando aqui.

A programação cultural oficial você confere aqui. E das editoras, aqui.

  • Mas você se pergunta… vale a pena comprar livros na Bienal?”

Gente, os livros não tem o mesmo valor dos que a gente compra pela internet. Mas alguns valem a pena sim. E além disso, você terá o gostinho de comprar lá. Por isso, vou dar algumas dicas:

  1. Faça uma lista dos livros que você deseja comprar;
  2. Consulte o preço deles na internet, bem como a disponibilidade;
  3. Anote num papel e durante o evento, veja se a compra compensa.

Por falar em lista de livros, vai mais uma dica:

  • Anote todos os livros que você deseja comprar, a qual editora pertence e em qual pavilhão ela está. Com isso você ganha tempo. E o tempo que sobrar, você dá umas voltas para ver as novidades e se encontra algum livro que não estava na lista.
  • GUIA DE SOBREVIVÊNCIA.
  1. Lista feita, é hora de ir para o mundo mágico dos livros. Tente comprar seu ingresso antecipadamente (pois facilita e você não precisará enfrentar aquelas filas imeeeeeeeeensas).
  2. Vá com roupa confortável. Dentro do Riocentro o ar condicionado não dá vasão. Então, não precisa trazer aqueles casacos enormes, alá Patagônia. Se for trazer um casaquinho, traga um bem leve, que caiba na bolsa/mochila.
  3. Vá com sapato confortável. Principalmente mulheres! Meninas, tênis é a melhor opção se você deseja andar muito. Ou leve um chinelinho na bolsa para quando o pé cansar, você trocar.
  4. Leve uma garrafinha de água. As filas das lanchonetes/restaurantes são imensas (a todo momento, a todo instante). Então, adiante seu lado e economize tempo levando uma garrafinha e evitando fila.
  5. Se for almoçar/lanchar por ali, tenha paciência. Principalmente se você for nos finais de semana (é muita gente, sério). As filas ficam enormes, não encontramos lugar para sentar. Normalmente, compro o lanche (que não é barato, hein. Leve um cash a mais para comprar comida) e sento num espacinho gramadinho que tem no Riocentro.
  6. Leve mochila ou aquelas sacolas resistentes de supermercado para colocar seus livros. Uma vez esqueci e carreguei TODOS em várias sacolas. Resultado: chegando na minha cidade, as sacolas foram rasgando e tive que correr numa loja para comprar uma sacola resistente.
  7. Normalmente as editoras dão desconto para professores (uhuuul) e para quem paga em dinheiro. Procure sempre saber dos descontos. Não tenha vergonha de perguntar.
  8. Evite ir de carro. Sei das dificuldades do transporte público, mas continua sendo a melhor opção. Você não tem que se preocupar com vaga e nem fila no estacionamento, não precisa gastar uma grana lá também. Ganhe tempo! 🙂

E é isso! Espero que eu tenha ajudado vocês com algumas dicas.

O site oficial da Bienal do Livro, onde você encontrará todas as informações é esse aqui.

Irei dia 5 (sábado) porque quero participar do III Encontro de Booktubers e pretendo ir algum dia de semana também. Vamos nessa 😉

2015_01_08_Banner_Anote_na_Agenda_PT_17131Beijinhos

Kelly Cominoti

4 comentários em “{Dica} Bienal do Livro, RJ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s